Alan Franco leva 3º cartão amarelo e Zubeldía entrega que foi de propósito

Na tarde do último domingo (16), o São Paulo entrou em campo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía visitaram o Corinthians, dentro da Neo Química Arena e empataram por 2 a 2.

Mesmo ficando os 90 minutos no banco de reservas, Alan Franco levou o terceiro cartão amarelo por acelerar o quarto árbitro durante as substituições do Corinthians nos minutos finais. Diante dessa situação, o argentino está fora do São Paulo no próximo jogo por ter acumulado três advertências.

Após a partida, Zubeldía concedeu entrevista coletiva e entregou que o defensor forçou o terceiro cartão para pegar suspensão e ‘limpar a barra’ nos próximos compromissos.

“Alan estava com um incômodo muscular importante, se jogasse poderia aparecer uma lesão mais complicada, então as lesões musculares você precisa dar tempo. Ele ficou no banco para levar o terceiro amarelo. Vai ter um par de partidas para se recuperar”, declarou o treinador argentino.

Entenda o caso

Alan Franco está com um incomodo muscular e já ficaria de fora da próxima partida, que será contra o Cuiabá, quarta-feira (19), às 20h, no Morumbis, pela décima rodada do Brasileirão. Com o terceiro amarelo recebido, ele cumprirá suspensão e voltará sem nenhum cartão na décima primeira rodada, contra o Vasco, em São Januário, no sábado (22).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.