Não é só o São Paulo que virá com técnico novo para a próxima partida da fase de grupos da Copa Libertadores 2024. O adversário da equipe nesta quinta-feira será o Barcelona, do Equador, que também anunciou a troca de seu comandante. O escolhido da equipe equatoriana foi o argentino Ariel Holan, de 63 anos.
Trata-se de um velho conhecido do futebol brasileiro. Afinal, o argentino comandou o Santos em uma meteórica passagem em 2021. Vale lembrar, inclusive, que ele não teve tanta sorte assim contra o São Paulo na equipe da Vila Belmiro. Isso porque sua estreia foi justamente contra o Tricolor em partida válida pelo Campeonato Paulista que terminou com o placar de 4×0 para o São Paulo.
Holan havia sido contratado a peso de ouro pelo Santos para o lugar de Cuca, que havia anunciado sua saída logo após a perca do título da Libertadores diante do Palmeiras. Entretanto, o argentino não teve sucesso no comando da equipe praiana. No total, foram apenas 12 jogos, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas, em um aproveitamento de apenas 41%.
Ariel Holan tenta recuperar o Barcelona na Libertadores
A principal missão de Holan frente ao Barcelona será tentar recuperar os equatorianos na fase de grupos da Libertadores. Afinal, a equipe conquistou apenas dois pontos fruto de dois empates diante do Talleres e do Cobresal. Atualmente, o Barcelona está apenas na terceira colocação do Grupo B e terá confronto direto contra o São Paulo nesta quinta-feira (25).
O duelo pode colocar frente a frente duas equipes que estrearão técnicos. Isso porque o São Paulo anunciou no último sábado, 20, a chegada do também argentino Luis Zubeldía, campeão da última Copa Sul-Americana comandando a LDU. Entretanto, ainda não se sabe se Zubeldía poderá estar a frente do São Paulo, já que ele ainda precisa resolver pendências burocráticas.