Adolescente de 15 anos cria time em homenagem ao Palmeiras na Europa

Uma garota de 15 anos de idade resolveu criar um time em homenagem ao Palmeiras na Rússia. Julia Lyandrush é torcedora fanática do Verdão e é conhecida por isso nas redes sociais. A paixão dela pelo clube é tamanha que a fez criar o Palmeiras Kazan, em dezembro de 2023.

Julia fundou a agremiação junto com o irmão, Albert. Pouco depois de criar a equipe, a dupla fez a inscrição na Liga Amadora de Futebol de Kazan. Atualmente, o Alviverde russo disputa uma competição de futebol 6×6, cujas partidas são transmitidas ao vivo através do YouTube.

O elenco do Palestra do leste europeu é composto por 19 jogadores. Já o uniforme é verde escuro e carrega o nome Verdao estampado no peito – sem o acento mesmo, pois não faz parte do alfabeto cirílico. O escudo, por sua vez, é inspirado nas origens do Maior Campeão do Brasil.

Em entrevista ao Estadão, a palmeirense mirim contou que o seu desejo é difundir a marca do clube por toda a Rússia. “Não tenho dúvidas de que somos capazes de tornar a marca Palmeiras reconhecível e popular, não só em Kazan, mas em toda a Rússia”, disse.

Palmeiras pretende fazer parceria com torcedora russa

De acordo com a publicação, até o momento o departamento de marketing do Verde não entrou em contato com Julia para apoiar de alguma maneira o projeto do outro lado do mundo. Mas está no radar fazer ações futuras com a torcedora e a agremiação por ela fundada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.