Aconteceu agora (15/02): Felipão encerra ciclo no Atlético-MG após vexame na Arena
Na noite da última quarta-feira (14), o Atlético alcançou a liderança do Grupo B do Campeonato Mineiro ao empatar com o Tombense em 1 a 1. O resultado, embora positivo para os objetivos do alvinegro na competição, não eliminou as preocupações dos torcedores diante do desempenho da equipe, que representa o pior início do Galo no Estadual em uma década. Com duas vitórias, um empate e duas derrotas até o momento, o time de Felipão acumula sete pontos em sua campanha, abaixo das expectativas.
Apesar dos tropeços, o Atlético assegurou a liderança do Grupo B e se encontra, atualmente, na zona de classificação para as semifinais do Mineiro. Entretanto, sua pontuação é a menor entre os líderes, com América e Cruzeiro tendo 10 pontos cada. Nos últimos 10 anos, o desempenho ruim de 2024 só é superado pelo de 2014. Naquela ocasião, sob o comando de Paulo Autuori, o Galo iniciou o campeonato com uma vitória, dois empates e duas derrotas, totalizando cinco pontos em cinco jogos.
Apesar do começo ruim em 2014, o Atlético se recuperou ao longo do Estadual, conquistando seis vitórias consecutivas nas rodadas finais da primeira fase. No entanto, após dois empates na final contra o Cruzeiro, seu maior rival, o Galo terminou como vice-campeão daquela edição.
Felipão segue no comando da equipe
Segundo informações do jornalista Lucas Tanaka, a diretoria do Atlético não tem planos para demitir o treinador gaúcho. Lucas afirmou, em sua conta no Twitter, que Felipão segue com prestígio dos mandatários do clube e não deve deixar a equipe por agora.
Entretanto, a torcida atleticana não parece tão confiante no comandante. O treinador é alvo de críticas pela torcida, por conta de suas escalações, na aposta em jogadores que não vingam e até na utilização de Scarpa. Muitos torcedores entendem que o técnico vem utilizando a única contratação do Galo no ano na posição errada.
Agora, o desafio da equipe comandada por Felipão é corresponder às expectativas dos torcedores nas últimas três rodadas da fase inicial. No próximo sábado (17), às 16h30, o Atlético enfrentará o Itabirito na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, pela sexta rodada.