Acabou de chegar no Atlético e já pode sair pra defender rival da Série A
Apesar de ter voltado a marcar gol na vitória da Seleção Chilena sobre a Albânia por 3 a 0, Eduardo Vargas ainda enfrenta incertezas sobre seu futuro no Atlético. Durante as negociações para contratar o técnico Gabriel Milito, um documento foi apresentado, revelando que o jogador está classificado como ‘negociável’ pelo departamento de futebol do clube.
Em uma situação recente, o Galo esteve perto de negociá-lo por empréstimo com o Fortaleza, porém, o chileno optou por permanecer no clube. Agora, o camisa 11, que voltou ao Alvinegro após a data Fifa, despertou o interesse do Athletico-PR, segundo informações do jornalista Thiago Fernandes.
Além do Furacão, o Santos também teria entrado em contato com os representantes de Vargas para entender suas intenções. Vale lembrar que o gringo possui contrato com o Atlético até o final deste ano.
Atlético irá se reforçar?
O novo técnico do Atlético, Milito, já começou seus trabalhos no clube, e apesar de recém-contratado, o argentino foi apresentado ao elenco e não deve contar com novos reforços de imediato. Essa condição foi acordada antes mesmo de sua chegada, conforme esclareceu o presidente Sérgio Coelho.
“Não prometemos trazer ninguém, nós temos um orçamento. Se aparecer uma oportunidade e der para trazer: ótimo. Mas não vamos prometer. Não existe promessa, como, por exemplo: “Porque prometeu para o fulano isso”. Não existe isso dentro do Atlético. Nós somos muito criteriosos e responsáveis. Não queremos ficar iludindo e enganando ninguém”, disse Sérgio Coelho.
O Galo preparou uma apresentação detalhada de 34 páginas para persuadir Milito a assumir o comando da equipe. O documento chamou a atenção nas redes sociais e inclui informações sobre possíveis saídas de jogadores do elenco, além de mencionar Robert, um reforço que ainda não foi oficialmente anunciado, e Bernard, que está programado para chegar durante a metade do ano.