Na noite da última quinta-feira (20), o Palmeiras entrou em campo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Abel Ferreira receberam o Red Bull Bragantino, dentro do Allianz Parque e venceram por 2 a 1.
Após a vitória, o treinador do rival verde concedeu entrevista coletiva e criticou o calendário do futebol brasileiro. Durante sua fala, Abel citou até Zubeldía.
“Vocês veem vários treinadores falando disso. Hoje foi o Atlético Mineiro, teve o treinador do São Paulo também. E eu falo sobre isso há quatro anos, que faz muita diferença ter dois dias e ter três dias para se preparar para os jogos. Lutarei sempre por isso e faço o pedido à CBF, às pessoas que fazem o calendário, para que pelo menos todas as equipes tenham três dias de descanso”, declarou Abel Ferreira.
Vale ressaltar que na mesma noite, o treinador do Flamengo, Tite, fez a mesma reclamação e ainda citou o nome do responsável.
“Tem atletas que vão estourar porque vão jogar em menos de 72 horas. Vai estourar lesão, joelho, tornozelo. Isso prejudica o clube, prejudica uma campanha, o atleta individualmente. Cuidado. Vou dar de novo o nome: Julio Avellar. Faça as coisas corretas”, declarou firmemente Tite, após vitória sobre o Bahia.
A fala de Zubeldía que Abel Ferreira mencionou
“É um desafio para todos os times. Tivemos uma sequência de partida a cada três dias. Mas as coisas são assim. Enquanto estávamos invictos, falamos, vimos, e agora nos atingiu”, disse o argentino sobre o desgaste do São Paulo após derrota para o Cuiabá.