Abel Ferreira não mede palavras e arquiteta Hulk no Palmeiras
O Palmeiras mantém sua busca por um centroavante para reforçar o elenco, e o técnico Abel Ferreira abordou o assunto novamente neste domingo (28). Durante uma entrevista, o treinador mencionou a procura por um “camisa 9” e incluiu Hulk, jogador do Atlético, ao detalhar as características desejadas. Ferreira discutiu o perfil dos jogadores atualmente disponíveis em sua equipe, como Rony, Breno Lopes, Caio Paulista, Flaco López, Luis Guilherme, Estêvão, Endrick, e Bruno Rodrigues (este último, atualmente lesionado).
Ao ampliar sua resposta, Abel Ferreira observou que os técnicos brasileiros geralmente preferem atacantes mais experientes, citando Hulk, que possui 37 anos, como exemplo.
“Os avançados aqui, das equipes que produzem, já vi que os treinadores brasileiros – tenho que aprender com eles também – gostam de centroavantes experientes, que conhecem o futebol brasileiro. Vocês vêm o Tiquinho, o Diego (Costa), o Hulk. São jogadores que, além de conhecerem o futebol brasileiro, são ‘ratos’ da área. Entendem e conhecem os caminhos.”, afirmou Abel.
Atacante foi oferecido ao Verdão
Além disso, o treinador mencionou outro atacante com histórico no Atlético, Diego Costa. Segundo informações da ESPN, Diego Costa foi oferecido ao Palmeiras, mas o nome não agradou a diretoria nem a comissão técnica.
Mesmo sem contar com Bruno Rodrigues e Endrick, este último participando do Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira e já acertado com o Real Madrid, o Palmeiras conquistou uma vitória por 2 a 1 sobre o Santos neste domingo, no Allianz Parque, em São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.