Abel Ferreira já tem data marcada para deixar o Palmeiras
Abel Ferreira tem a possibilidade de renovar seu contrato com o Palmeiras. No entanto, caso não renove, o português ficaria no comando do time paulista até o final do ano que vem.
Se depender do treinador, ele estaria disposto a estender o vínculo até 2027 ou até mesmo até 2030. Porém, o calendário do futebol brasileiro é um fator que pode impedir a ampliação do vínculo.
Desde sua contratação pelo Palmeiras, em 2020, Abel Ferreira tem destacado a sobrecarga de jogos enfrentada pelas equipes brasileiras, resultando na falta de descanso. Em 2021, por exemplo, o Verdão foi o time com mais jogos no mundo, totalizando 91 partidas.
Na visão do luso, esse excesso de compromissos prejudica o desempenho dos jogadores. Além disso, ele afirmou que impede de aproveitar tempo para a vida pessoal.
“É insano, difícil. Um desgaste emocional muito grande. Assim (com maiores intervalos entre jogos), eu tenho vida, consigo viver. Se calhar, se a Leila quiser, se jogarmos semana a semana, consigo ficar até 2027. Ou se calhar até 2030. Com a quantidade de jogos, temos desgaste físico e emocional muito grande”, disse Abel Ferreira.
Desejo do Palmeiras
A presidente Leila Pereira tem como uma das metas manter Abel Ferreira no Palmeiras até 2027, data prevista para o término de seu segundo mandato, caso seja reeleita nas eleições deste ano. Ela inclusive já deixou claro que o português é o maior treinador da história do clube.
A relação entre o comandante e o Verdão é positiva e recíproca, com ambos satisfeitos no momento. A negociação para renovar o contrato só deverá ser oficializada após as eleições presidenciais, marcadas para esse mês.