Abel Ferreira chuta o balde depois de lesão de jogador do Palmeiras
O técnico Abel Ferreira está concentrado na busca pela formação ideal do Palmeiras neste início de temporada de 2024. Apesar da derrota na Supercopa do Brasil, o Verdão segue com bom desempenho no Campeonato Paulista.No entanto, o clube enfrenta preocupações com lesões nos primeiros meses do ano.
O atacante recém-contratado Bruno Rodrigues sofreu uma lesão no joelho em janeiro e precisará passar por uma artroscopia, ficando afastado por 4 a 5 meses. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Ituano na última quinta-feira (8), Abel Ferreira revelou que Mayke não pôde participar do jogo devido a uma lesão na coxa.
“O Mayke se lesionou, vai ficar fora durante algum tempo. Não sei quanto, mas espero que não seja muito“, disse o treinador. O lateral foi titular na Supercopa e ficou em campo até ser substituído por Gabriel Menino, aos 36′ do segundo tempo.”, disse o treinador.
Abel não poupou críticas ao gramado do Allianz
Além disso, o volante Aníbal Moreno, outra recente contratação, também enfrentou problemas físicos. Segundo o técnico, o gramado do Estádio Allianz Parque, alvo de críticas severas, foi o responsável pela lesão do meio-campista de 24 anos.
“Minha função é escolher quais são as melhores. Hoje escolho um, amanhã posso escolher outro. O meio campo é um setor onde temos muita concorrência boa. Aníbal chegou bem, depois teve um problema no tendão, ainda tem, devido ao gramado no Allianz Parque, recuperou bem. Está aí para nos ajudar.”, finalizou o treinador português.