O elenco do Palmeiras está longe de estar completo, pelo menos na visão de Abel Ferreira. Em uma entrevista coletiva recente, o treinador destacou mais uma vez que está em busca de um reserva para Raphael Veiga no meio-campo.
Veiga foi titular nos últimos 12 jogos do Verdão devido à ausência de uma alternativa de qualidade semelhante no elenco, o que resultou em uma sobrecarga para o jogador. Segundo Abel, Veiga não está no auge de sua forma devido ao cansaço acumulado.
“Eu tenho o Veiga e estamos à procura de achar um substituto à altura. O adversário tem Arrascaeta e De la Cruz. Muitas vezes vocês reclamam da fase dos jogadores, mas deixa eu falar que eles não aguentam, estão cansados. Muitas vezes aqui nossos jogos são feitos a 50% da carga. Precisa de frescura. E o Veiga não está bem, realmente, por culpa minha.”
Quem era o substituto?
No decorrer do Campeonato Paulista, Jhon Jhon serviu como o principal substituto de Veiga, atuando em oito partidas do torneio e recebendo elogios de Abel, que afirmou que o jovem “pode chegar aos melhores do mundo”.
No entanto, desde 18 de fevereiro, Jhon Jhon desapareceu das formações do Palmeiras e não foi incluso em algumas listas de jogadores convocados para os jogos. Diante dessa situação, o Red Bull Bragantino percebeu uma chance e fez uma oferta para adquirir o atleta, que foi prontamente rejeitada pelo Verdão.
“Nós temos que formar nossos jogadores e muitas vezes formar é tirá-los da competição e desenvolvê-los. Claro que ele vai jogar e não deixamos ele sair – contou Abel. Como acreditamos no Jhonatan, por ser um moleque jovem, e nós não queríamos deixá-lo sair sem tentar tudo, assim como aconteceu com o Artur, que vendemos por 15 milhões de euros. “