A triste notícia envolvendo Vini Jr e membros da deleção do Real Madrid
Na tarde desta segunda-feira (28), a cerimônia da entrega da Bola de Ouro 2024 será realizada pela France Football. Cotado como o grande favorito a levar a premiação, Vini Jr não viajou a Paris para acompanhar de perto a coroação do melhor jogador do mundo. Segundo informações da TNT Sports, o brasileiro não conquistará o prêmio, motivo que causou indignação por parte da diretoria do Real Madrid.
Após colecionar façanhas individuais e coletivas na temporada 2023/24, Vini Jr figurava constantemente como favorito à Bola de Ouro. No entanto, tudo indica que o status de melhor jogador do mundo será entregue a Rodri, volante do Manchester City. Como forma de repudiar a decisão da bancada, os dirigentes do Real Madrid cancelaram o voo do clube, proibindo representantes da equipe espanhola de comparecer à cerimônia.
Protagonista da última edição da Champions League, o atacante brasileiro marcou gols na semifinal e na grande decisão, fatores que potencializaram suas chances de vencer o prêmio individual. A nível de conhecimento, jogadores que concorrem à Bola de Ouro ao lado de Vini Jr chegaram a declarar que nenhum outro atleta merecia mais que o camisa 7 do Real Madrid.
“Estou com o melhor jogador (Vinicius Junior) do mundo e muito feliz”, confessou Jude Bellingham após faturar seu primeiro título da Champions League ao lado do atacante brasileiro.
Rodri merecia mais que Vini Jr?
O prêmio da revista France Football é entregue após a análise de desempenho dos jogadores por meio de jornalistas e alguns atletas. Em um contexto geral, são avaliadas campanhas individuais, caráter decisivo e impressionante, desempenhos e conquistas da equipe e classe e jogo limpo. Em termos de números, Vini Jr foi superior, mas Rodri se sobrepôs após faturar a Eurocopa 2024 com a Espanha.
Confira as façanhas de cada atleta na temporada 2023/24:
- Vini Jr:
- 49 jogos
- 26 gols
- 11 assistências
- 19 grandes chances criadas
- Títulos: Champions League, Supercopa Europeia e Campeonato Espanhol
- Rodri:
- 63 jogos
- 12 gols
- 14 assistências
- 11 grandes chances criadas
- Premier League e Eurocopa.