Hoje comandando o Cuiabá, o português Antonio Oliveira consegue fazer uma boa campanha no Campeoanto Brasileiro de 2023. Porém, ele não é uma novidade para o futebol brasileiro. Em 2021, ele havia aceitado assumir o cargo de técnico do Furacão. Considerado como uma “solução caseira”, teve sucesso no inicio do Campeoanto Brasileiro, além de ter conseguido levar o time até as semi-finais da Sul-Americana. Porém, após alguns meses, ele acabou pedindo demissão após a eliminação no Campeoanto Catarinense.
Em sua segunda passagem pelo Cuiabá, sendo a primeira no inicio de 2022, o português também teve passagem pelo Coritiba no final do mesmo ano. Mesmo com boas atuações pelo Athletico Paranaense, antes da sua demissão ele estava há seis jogos sem vencer. Porém, esse fator não deveria ser o suficiente para determinar a saída de um comandante, que estava tendo um sucesso no geral. Até hoje é polêmica a saída de Oliveira do clube.
Mesmo com boa campanha, Antonio Oliveira deixou o clube em 2021
No período em que foi demitido, o técnico Antonio Oliveira estava em uma boa posição no Campeonato Brasileiro e se encontrava na semifinal da Sul-Americana e ainda estava vivo na Copa do Brasil. Porém, o time havia sido eliminado do estadual, nas semis. Com isso, mais o fato da equipe não conseguir uma vitória no Campeonato Brasileiro foram determinates para a diretoria aceitar o pedido de demissão. O português, em entrevista, explicou o motivo da sua saída.
“Há um conjunto de fatores e razões que motivaram que acontecesse. Mas eu prefiro olhar mais para os aspectos positivos e levar isso como um aprendizado para vitórias futuras. É evidente que no futebol não existem ambientes perfeitos. Mas existem, na minha opinião, limites para tudo. Foi nessa perspectiva que eu decidi tomar essa opção. Foi uma decisão pensada, ainda havia uma temporada a terminar, e eu queria terminar. Mas foram razões fortes para eu tomar essa iniciativa”, explicou Antonio Oliveira.
Comentários estão fechados.