A nobre atitude de Lucas com torcedores do Corinthians
São Paulo e Corinthians se enfrentaram neste domingo (16) em um clássico repleto de emoções. As duas equipes fizeram um jogo bastante movimentado, que terminou com o empate pelo placar de 2×2. Lucas Moura e Cacá (contra) marcaram os gols do Tricolor Paulista, enquanto Igor Coronado e Gustavo Mosquito marcaram para o Timão. Entretanto, um gesto de Lucas acabou ficando marcado após a partida.
Acontece que o atacante do São Paulo teve uma atitude bastante nobre com os torcedores do Corinthians. Ele foi visto indo em direção às arquibancadas da torcida rival e entregou a camisa que usou no clássico Majestoso para uma criança. Além disso, ele presenteou outra criança com o colete do banco de reservas também utilizado na partida.
Apesar de se tratarem de dois rivais estaduais, torcedores do Corinthians não hostilizaram o jogador pela atitude. Lucas foi responsável por abrir o placar do jogo logo aos quatro minutos do primeiro tempo. A partida também ficou marcada pela confusão envolvendo o goleiro Carlos Miguel com alguns jogadores do São Paulo.
Lucas Moura tem história com o Corinthians
O atacante de 31 anos é um dos grandes ídolos da história do São Paulo. Entretanto, Lucas Moura também tem história com o Corinthians. Acontece que o camisa 7 Tricolor começou sua carreira esportiva frequentando escolinhas da equipe do Pacaembu. Por lá, ele recebeu o apelido de Marcelinho, em referência ao grande ídolo do Corinthians, mas a alcunha foi retirada logo após sua ida para a base do São Paulo.
Lucas havia defendido a camisa do São Paulo entre 2010 e 2012, até que saiu para a sua primeira experiência no futebol europeu. Defendeu as equipes do Paris Saint Germain e Tottenham nos últimos 10 anos, até que desembarcou de volta ao Brasil para defender o São Paulo no ano passado. Até o momento, são 156 partidas com a camisa do Tricolor Paulista, com 42 gols e 31 assistências.