A meta GIGANTE que Calleri quer alcançar na partida contra o Barcelona
O São Paulo vai em busca da sua segunda vitória consecutiva na fase de grupos da Copa Libertadores 2024. Jogando fora de casa, a equipe terá uma difícil missão diante do Barcelona, do Equador, a partir das 21h no estádio Monumental Isidro Romero Carbo. Entretanto, além de uma possível liderança no Grupo B, tem jogador que pode atingir uma marca especial no jogo de logo mais.
Isso porque o artilheiro argentino Jonathan Calleri está em busca de atingir uma marca impressionante com a camisa do São Paulo. Atualmente, ele está empatado entre os artilheiros do Tricolor Paulista na história da Copa Libertadores. Com 10 gols marcados, ele está empatado com Pedro Rocha, Muller e Palhinha.
Assim, caso marque hoje diante do Barcelona, o camisa 9 ficará com a terceira posição isolada na artilharia do Soberano na competição continental. Vale lembrar que os principais artilheiros do São Paulo na Libertadores são os ídolos Rogério Ceni e Luís Fabiano. Ambos marcaram 14 gols nas participações com a camisa do São Paulo na competição.
Números de Calleri na Libertadores com o São Paulo impressionam
É de se destacar os números conquistados por Calleri na Libertadores com a camisa do São Paulo. Isso porque o argentino está apenas disputando a sua segunda edição da competição continental com a camisa do Tricolor. A primeira vez foi em sua primeira passagem na equipe, em 2016. Naquele ano, dos 16 gols marcados em 31 jogos na temporada, nove foram naquela Libertadores.
Naquele ano, o São Paulo chegou até as semifinais da competição, mas foi eliminado pelo forte time do Atlético Nacional, da Colômbia, que veio a conquistar o título. Na atual Libertadores, Calleri disputou apenas um jogo, já que estava lesionado na partida diante do Talleres, na primeira rodada da competição. Contra o Cobresal, no MorumBIS, ele marcou um dos gols da vitória por 2×0.