Na última quarta-feira, o São Paulo conseguiu uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Tricolor Paulista voltou a vencer na competição após bater o Grêmio pelo placar de 1×0. O gol solitário de Lucas Moura foi suficiente para fazer com que a equipe voltasse para o grupo dos quatro melhores times do campeonato. Mas a partida também teve outro momento bastante especial.
Isso porque Rodrigo Nestor entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo e, com isso, fez seu jogo de número 200 com a camisa do Soberano. Nas redes sociais, o São Paulo celebrou a marca e Nestor fez questão de ressaltar que realizou um grande sonho. “O sonho de todo garoto e eu consegui realizar hoje. Que bom que foi com vitória e vamos juntos por mais”, disse o camisa 11 após a partida.
Cria de Cotia, Nestor está no profissional do São Paulo desde 2020 e, de lá pra cá, nos seus 200 jogos, anotou 12 gols e 27 assistências. Tem três títulos no currículo: o Campeonato Paulista (2021), a Copa do Brasil (2023) – com direito a gol na grande final – e a Supercopa Rei (2024).
Recuperado de lesão, Nestor deve ganhar mais oportunidades com Zubeldía
A tendência é de que, nas próximas partidas, Rodrigo Nestor ganhe uma maior minutagem com a camisa do São Paulo. Acontece que o Tricolor Paulista, que já estava sem Pablo Maia, perdeu o titular Alisson contra o Grêmio. Em um lance infeliz, o camisa 25 acabou caindo por cima do próprio pé, provocando uma torção grave. Alisson passou por cirurgia nesta quinta-feira e, de acordo com informações da ESPN, o volante perderá o restante da atual temporada.
Dessa forma, sem seus dois principais jogadores da posição, Zubeldía vai ter que olhar pra dentro do elenco e dar mais oportunidades a alguns jogadores. Nestor pode ser um dos “beneficiados” com a ausência dos titulares, mas ele terá concorrência. Isso porque, além dele, o treinador argentino pode contar com Luiz Gustavo e Damián Bobadilla, além de Liziero, que já está a disposição do clube.