A grande reviravolta de Fausto Vera no Atlético-MG
Preterido com a camisa do Corinthians por ser visto como dispensável, Fausto Vera aceitou assinar contrato definitivo com o Atlético-MG na última janela de transferência. Ao contrário do que apresentou no clube paulista, em Minas Gerais as façanhas do argentino tem arrancado elogios de toda a comissão técnica do Galo.
No último domingo (22), o treinador Gabriel Milito avaliou a vitória do Atlético-MG por 3 a 0 diante do Red Bull Bragantino, pela 27ª rodada do Brasileirão. Para além de parabenizar o coletivo, o comandante retirou um tempo para enaltecer as façanhas do volante recém-chegado. Segundo o técnico do Galo, Fausto trouxe uma maior explosão ofensiva a seus planejamentos.
“Novamente em dupla de volantes com Alan Franco, Fausto Vera deu dinamismo à saída de bola do Atlético e demonstrou poder combativo nos momentos defensivos contra o Bragantino. O atleta se fez presente em diversas regiões do campo e procurou constantemente dar opção de passe aos companheiros”, disse o treinador sobre o ex-Corinthians.
Ao fazer do CT do Galo sua mais nova morada, o volante argentino contabilizou 12 partidas disputadas até o momento, sendo apenas três como titular. Embora lute por sua vaga entre os 11 primeiros jogadores, Fausto Vera tem tudo para se firmar no alvinegro. Inclusive, é válido destacar que a contratação do meia foi um pedido pessoal de Gabriel Milito.
Fausto Vera escolheu o Atlético-MG
Mesmo possuindo contrato válido com o Corinthians, Fausto Vera optou por mudar de ares assim que teve a possibilidade. Por não fazer parte dos planos da comissão técnica do Timão, o volante pediu para não ser utilizado no Campeonato Brasileiro, já que havia acenado positivamente à transferência para Belo Horizonte.
“Quando surgiu o interesse do Galo, eu tinha cumprido seis jogos no Brasileiro, então decidi falar com a diretoria, com o treinador que estava no Corinthians naquele momento. Decidimos que eu ia parar de jogar até terminar a negociação. Quando surgiu esta possibilidade, não tive dúvida de vir para cá (Atlético-MG)”, disse Fausto, em sua apresentação no alvinegro mineiro.
Embora esteja aproveitando sua nova fase na carreira ao lado de Hulk e companhia, o meia de 24 anos terá um trabalho e tanto pela frente. Nesta quarta-feira, o Atlético-MG recebe o Fluminense para a realização do jogo da volta das quartas de final da Libertadores da América. Por ter perdido o primeiro confronto por 1 a 0, o Galo vai precisar vencer por dois gols de vantagem para carimbar vaga direta na semifinal.