Na última terça-feira (20), o São Paulo apresentou a contratação do zagueiro Ruan Tressoldi para a sequência da temporada. O atleta de 25 anos, que estava no Sassuolo-ITA, chega ao Tricolor em um contrato de empréstimo até junho de 2025.
Apesar de ser empréstimo, o acordo do Soberano com o Sassuolo, da Itália, prevê a obrigação de compra caso o defensor bata uma meta de jogos.
Para que a opção se torne obrigação para a diretoria são-paulina, Ruan precisa estar em campo por mais de 45 minutos em 25 jogos até o fim do empréstimo. Se isso acontecer, o Tricolor precisará pagar R$ 26,8 milhões ao Sassuolo para ficar com o atleta em definitivo.
Tressoldi é rápido mesmo
Um estudo feito pelo CIES Football Observatory, divulgado em março, o avaliou Ruan como o segundo zagueiro com a maior média de aceleração por partida do mundo, 1.77x a mais que os companheiros de posição.
O levantamento leva em consideração a relação entre acelerações feitas de acordo com a posição e o estilo de jogo da equipe. Ao todo, 28 ligas ao redor do planeta foram analisadas. O novo reforço do São Paulo fica atrás apenas de Danilo (lateral-direito da Seleção Brasileira), da Juventus, que possui uma média de 1.80x.
“Eu me considero um zagueiro muito rápido, com bom duelo aéreo, procuro sair na caçada, com boa saída de bola”, afirmou ele, que a princípio chega para disputar posição no elenco que tem Arboleda e Alan Franco como titulares, além de Ferraresi e Sabino.