Na tarde do último domingo (18), o São Paulo entrou em campo pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Maxi Cuberas visitaram o Palmeiras, dentro do Allianz Parque e perderam por 2 a 1. Vale lembrar que Zubeldía não esteve presente no banco de reservas, ele levou o terceiro cartão amarelo no confronto com o Atlético-GO e precisou cumprir suspensão.
O jogo encerrou um ciclo interessante na carreira de Luiz Gustavo. O veterano de 37 anos nunca havia enfrentado o Palmeiras. Vale lembrar que ele começou no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo no lugar de Rodrigo Nestor.
De acordo com números do Transfermarkt, Luiz Gustavo disputou 606 partidas na carreira, marcou 44 gols e distribuiu 27 assistências. Antes de pegar o rival verde pela primeira vez em toda sua jornada no futebol, o camisa 16 acumulou, nas últimas sete partidas como titular, 34 bolas recuperadas, realizou 11 interceptações, conseguiu 10 desarmes, e ainda teve uma taxa de acerto de 95% nos passes e de 89% nos passes longos.
O único clássico que Luiz Gustavo havia disputado até o momento foi o Majestoso, contra o
Corinthians. Já em dois dos três duelos contra o Verdão, ele ficou no banco de reservas, enquanto acabou perdendo um por conta de uma lesão.
Luiz vem brilhando após lesão de Pablo Maia
Depois da gravíssima lesão de Pablo Maia sofrida no final de abril, Luiz Gustavo se tornou titular e com o tempo, virou um dos melhores atletas do Soberano sob o comando de Zubeldía.