Na tarde do último domingo (18), o São Paulo entrou em campo pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Maxi Cuberas visitaram o Palmeiras, dentro do Allianz Parque e perderam por 2 a 1. Vale lembrar que Zubeldía não esteve presente no banco de reservas, ele levou o terceiro cartão amarelo no confronto com o Atlético-GO e precisou cumprir suspensão.
Apesar da vitória, os palmeirenses ficaram ‘chorando’ e reclamando da arbitragem de Raphael Claus. Logo após o gol do São Paulo, o Alviverde chegou ao empate com chute de Lázaro. Entretanto, o VAR alegou interferência de Flaco López (que estava impedido) na visão de Rafael.
Para PC de Oliveira, ainda existiu uma falta em cima de Alan Franco no início da jogada. “O VAR mostra a maneira como o Palmeiras recupera a posse e, para mim, foi falta clara do Felipe Anderson no Alan Franco. Na minha opinião, o gol deveria ter sido anulado por conta desse lance. Falta clara em cima do Alan Franco”, disse o comentarista do Grupo Globo.
Palmeiras recusou fazer entrevistas após o jogo
Em função das tristes cenas ocorridas após o jogo, potencializadas por mais uma arbitragem desastrosa, e para evitar que o clima de hostilidade iniciado dentro de campo se estenda para fora das quatro linhas, a direção do Palmeiras decidiu que seu treinador e seus atletas não darão entrevistas neste domingo. O clube lamenta que mais uma importante vitória em clássico seja ofuscada por temas que não condizem com a lisura e os valores do esporte.