Na tarde do último domingo (18), o São Paulo entrou em campo pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Maxi Cuberas visitaram o Palmeiras, dentro do Allianz Parque e perderam por 2 a 1.
Vale lembrar que Zubeldía não esteve presente no banco de reservas, ele levou o terceiro cartão amarelo no confronto com o Atlético-GO e precisou cumprir suspensão. Aliás, Luciano também recebeu dois cartões amarelos (e o vermelho) contra o Palmeiras, e pela regra, está fora do próximo compromisso do São Paulo no Brasileirão, que é contra o Vitória dentro do Morumbis.
Na coletiva de imprensa pós-jogo, Maxi Cuberas reclamou da expulsão do camisa 10. Vale ressaltar que Luciano repetiu a comemoração feita contra o Corinthians e deu uma voadora na bandeirinha de escanteio. Depois do ocorrido, Raphael Claus o advertiu com o primeiro cartão amarelo.
“Acho que quando melhor estávamos tivemos a expulsão. Nos dava a sensação de que podíamos ganhar. Lamentavelmente não pudemos”, disse Cuberas. “Por que deram o primeiro cartão? Na Inglaterra, na Europa, festejam assim e não se leva cartão. Ele faz como mandante ou visitante. Não agride ninguém. Achamos exagerado, não machucou ninguém, ele faz isso como mandante, não creio que seja para cartão”, afirmou o auxiliar de Zubeldía.
São Paulo continua focado
“Jogamos como uma equipe protagonista, nos apresentamos, levamos o gol e seguimos buscando, tivemos situações, quando melhor estávamos chegou a expulsão. Ficamos na bronca, mas o jogo foi bom, contra uma equipe grande. A partir de amanhã vamos pensar na Copa Libertadores e a partir daí é jogo a jogo”, disse Cuberas.