Na tarde do último domingo (18), o São Paulo entrou em campo pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Maxi Cuberas visitaram o Palmeiras, dentro do Allianz Parque e perderam por 2 a 1.
Vale lembrar que Zubeldía não esteve presente no banco de reservas, ele levou o terceiro cartão amarelo no confronto com o Atlético-GO e precisou cumprir suspensão.
Após o apito final da partida, os jogadores das duas equipes trocaram empurrões na saída de campo e a briga seguiu até a porta dos vestiários do estádio alviverde. Houve algumas expulsões depois do encerramento do jogo, porém os nomes ainda não foram divulgados.
Apesar de ser uma briga generalizada, não existe a menor possibilidade do cancelamento desse Choque-Rei. Pouquíssimas coisas podem fazer uma partida ser anulada, a confusão pós-jogo não é uma delas. Portanto, o Tricolor vai ter que se contentar com a derrota no clássico e se recuperar na próxima rodada.
Wellington Rato condena confusão no clássico
“Todo mundo mora aqui perto, todo mundo se vê no dia a dia, aí tem uns que querem fazer uma graça aqui porque está jogando em casa. Quer fazer graça para a torcida, aí no outro dia se encontra no prédio e pode gerar uma confusão maior. É manter o respeito. Saber ganhar, saber aproveitar a vitória, mas não faltar o respeito com o adversário”, disse Rato.