Palmeiras se dá mal e São Paulo vai pular de alegria
Na noite da última quarta-feira (14), o Palmeiras entrou em campo pelo jogo de ida das oitavas de finais da Conmebol Libertadores de 2024. Os comandados de Abel Ferreira visitaram o Botafogo, dentro do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro e perderam por 2 a 1.
Com o resultado, o Palmeiras vai precisar vencer os cariocas por dois gols de diferença na próxima semana se quiser se classificar no tempo regulamentar. Diante dessa situação, o São Paulo pode acabar sendo beneficiado. Abel deve poupar os titulares contra o Tricolor para não correr risco de perder um atleta por lesão.
Na coletiva de imprensa, o treinador português cravou que no Allianz as coisas vão ser diferentes. “Ninguém surpreendeu ninguém e nos 90 minutos o adversário foi melhor e mereceu ganhar o jogo. Não tem desculpa. É porque o adversário tem méritos, bons jogadores e hoje foi melhor. Quarta é na nossa casa e vamos ver… Em nossa casa vai ser diferente, agora não vamos cancelar jogos, vamos ter que jogar. Vocês conseguem ver os dois centroavantes do adversário como seguram a bola, como são fortes, como são pulsantes. Como queremos ligar os nossos centroavantes não estavam conseguindo segurar a bola”, disse o técnico.
Palmeiras vai ter a vantagem do calendário e de viagem
Ambos os clubes entraram em campo durante a semana para a disputa da partida de ida das oitavas de finais da CONMEBOL Libertadores da América. Entretanto, o Palmeiras enfrentou o Botafogo na quarta (14), no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Tricolor viajou para Montevidéu e atua nesta quinta (15) contra o Nacional-URU.
Esse pequeno detalhe no calendário pode ser muito prejudicial aos jogadores do São Paulo. Os trâmites de um dia a menos de descanso e uma viagem de avião de outro país, pode refletir na performance dos atletas no clássico.