No início do mês, o São Paulo entrou em campo pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024 contra o Flamengo. Os comandados de Luis Zubeldía enfrentaram os cariocas, dentro do Estádio do Morumbis e venceram por 1 a 0.
Para essa partida, o São Paulo fechou acordo com a ‘Viva Sorte”, que é uma empresa atua há mais de 15 anos no mercado de capitalização, realizando trabalhos de filantropia premiável, contribuindo com instituições como Santas Casas, Apaes e o Hospital do Câncer.
“A Viva Sorte é mais uma empresa que confiou no potencial do São Paulo. A marca estará exposta em um jogo de grande relevância, e certamente este acordo pontual será bem-sucedido, abrindo espaço para parcerias futuras”, afirmou Eduardo Toni, diretor de Marketing do São Paulo, antes da partida contra o Flamengo
Era pra ser um patrocínio pontual, mas o departamento de marketing, juntamente com a Viva Sorte decidiram por mais. Sendo assim, a empresa de sorteios e premiações vai estampar a camisa tricolor até o fim de 2026. Ao que tudo indica, o São Paulo embolsará mais R$ 25 milhões por ano.
O que tem a ver o Santos nessa história?
Pouco tempo depois de acertar com o São Paulo e estampar a camisa tricolor, a Viva Sorte assinou um contrato gigantesco junto ao Santos. O Peixe anunciou a venda do naming rights da Vila Belmiro por dez anos em um contrato de, no mínimo, R$ 15 milhões anuais. A partir de agora, se chamará ‘Vila Viva Sorte’.