As categorias de base do São Paulo são responsáveis por formar uma infinidade de jogadores talentosos. Muitas das famosas ‘Crias de Cotia’ obtiveram bastante sucesso após efetivação ao time profissional, conseguindo transferências para importantes equipes. Casos de Antony e Casemiro, que atualmente defendem o Manchester United, e David Neres, destaque do Benfica.
A bola da vez é Ryan Francisco, promessa de craque da base tricolor. O atacante entrou na mira do PSG, mesmo time de Lucas Beraldo, que recentemente foi campeão da Copa do Brasil entre os titulares do Tricolor.
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Alexsander Vieira, do Bolavip Brasil, a joia de 17 anos foi procurada pelo clube francês, que ofereceu 12 milhões de euros (R$ 74 milhões na cotação atual) para o São Paulo.
Sem nem pensar duas vezes, o São Paulo rejeitou a oferta e planeja dar minutos para Ryan atuar entre os profissionais na próxima temporada. Vale ressaltar que o jogador tem contrato com o Tricolor Paulista até 2026 e sua multa rescisória é avaliada em cerca de R$ 322 milhões.
Ryan Francisco foi autor de quatro gols em partida pelo Brasileirão Sub-20
O jovem atacante é o principal atleta do elenco Sub-20 do São Paulo. E ele teve um desempenho memorável na partida contra o RB Bragantino, disputada em maio deste ano. É fato que o Tricolor perdeu o jogo, mas Ryan demonstrou que é um grande talento com a bola nos pés. Na partida, que terminou com o placar de 6 a 4, ele anotou todos os quatro gols do Soberano.
Nas redes sociais, já tem vários torcedores pedindo para que ele seja logo convocado para a equipe principal. Se continuar com o bom desempenho que vem tendo nas categorias de base, deve ser questão de tempo até que Zubeldía resolva experimentá-lo na equipe profissional.