Hernanes é, sem dúvida nenhuma, um dos maiores ídolos recentes do São Paulo. O meio-campista esteve presente em dois dos três títulos brasileiros seguidos conquistados por Muricy Ramalho. Além disso, o Profeta foi FUNDAMENTAL (com letra maiúscula e em negrito) na permanência do Tricolor na Série A do Brasileirão em 2018.
Vale lembrar que em 2017, o Soberano ficou próximo de ser rebaixado para a Série B pela primeira vez em sua história. Hernanes chegou em julho daquele ano e mudou toda a realidade do clube. Ao final da temporada, o meia foi eleito o craque da galera e cogitado na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.
Entretanto, devido a motivos contratuais, ele teve que retornar para a China em janeiro de 2018 e acabou preterido por Tite. Uma temporada depois, Hernanes acertou seu retorno em definitivo para o Tricolor Paulista com um salário de R$ 1 milhão por mês. Em 2021, conquistou o Paulistão e ajudou o São Paulo a quebrar um jejum de nove anos sem títulos.
O que Hernanes faz da vida depois de pendurar as chuteiras?
Após fazer uma linda história no esporte, Hernanes está trabalhando em um ramo muito diferente que os demais ex-jogadores. O ex-meia, que foi bicampeão brasileiro com o São Paulo, salvou o Tricolor de um provável rebaixamento em 2017 e brilhou no futebol italiano, agora comanda 5,5 hectares de vinhedos.
“Foi uma transformação que eu tive que passar, sou muito grato ao futebol por ter proporcionado o contato com outras culturas, porque eu não conhecia muito de vinho e tinha até certo preconceito. Mas quando descobri mais, foi o começo de muita curiosidade e quando vi, já estava totalmente envolvido”, contou Hernanes à CNN Viagem e Gastronomia em dezembro de 2023.
Sua relação com a vinicultura se oficializou em 2015, já na Juventus, quando comprou parte dos vinhedos de Enzo Forno, descendente de família tradicional do Piemonte, no noroeste da Itália
“Conhecer o mundo do vinho me ajudou no futebol. Nós, jogadores, seguimos muito o instinto, a decisão no momento. Mas quando me deparei com o vinho, controlado e cuidado nos mínimos detalhes, desde a temperatura até a umidade, eu trouxe essa cultura para a minha vida e para o esporte” contou o Profeta.