Um dos grandes responsáveis pelo bom desempenho do São Paulo na partida contra o Goiás chama-se Erick. O ponta entrou no lugar de Bobadilla e atuou como um quinto atacante pela direita. Entretanto, não vem recebendo muitas oportunidades com Zubeldía.
Diante dessa situação, pintou a informação de que o Santos, Red Bull Bragantino e outros clubes da Série A tentaram a contratação do atacante de 26 anos. Apesar de provavelmente ter mais minutos em outro clube, Erick recusou as investidas e quer vingar no São Paulo.
No momento, Zubeldía joga no 4-2-4, com Lucas, Luciano, Ferreirinha e Calleri na frente. O reserva imediato dos três primeiros tende a ser Wellington Rato, já o principal substituo do argentino é André Silva. Sendo assim, é explicável a falta de oportunidades para Erick.
Zubeldía explica entrada de Erick e cinco atacantes
Na partida contra o Goiás, o São Paulo vinha dominando o jogo e encontrando uma equipe mais recuada do outro lado. Após a expulsão de Marcão, o time verde se fechou ainda mais e dificultou qualquer investida ofensiva dos mandantes. Diante dessa situação, Zubeldía bolou um plano e apostou na entrada de Erick, ainda no intervalo.
“A entrada do Erick teve a ver com as soluções no espaço curto, ele aberto pela direita poderia dar algum passe, driblar, atacar o pouco espaço que havia, tudo o que aconteceu na jogada de gol. Um jogador que resolve no espaço curto, a partida se apresentava para ele, por isso a mudança”, explicou o técnico argentino.