Na noite da última quarta-feira (31), o Palmeiras entrou em campo pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2024. Os comandados de Abel Ferreira visitaram o Flamengo, dentro do Estádio do Maracanã, e perderam por 2 a 0.
Um dos grandes destaques do jogo foi Luiz Araújo, ex-atleta do São Paulo. O ponta entrou no lugar de Everton Cebolinha, que sentiu lesão na coxa aos 22 minutos do primeiro tempo. O camisa 7 teve mais uma grande atuação. Assistência na medida para Pedro, finalização perfeita no gol que marcou e mais uma roubada muito importante que quase resultou no terceiro tento que ele mesmo marcaria.
“Eu parabenizei o Luiz (Araújo) no final e falei, você joga muito pela esquerda e pela direita. A maior parte da carreira dele foi jogando por aquele lado, cortando para dentro e com movimentações muito boas pelo lado esquerdo. Hoje, fez um gol e quase fez o segundo”, disse o técnico Tite logo após a partida.
“Em determinado momento, ainda no primeiro tempo, a gente deixou eles flutuarem um pouco mais e principalmente pelo lado esquerdo para que o Ayrton pudesse atacar o espaço e depois podendo trocar com o Gerson, não em definitivo. E foi acontecendo por conta de algumas movimentações que fizemos, criando oportunidades para chegarmos ao gol do Palmeiras”, acrescentou.
Luiz Araújo jogou no São Paulo
Luiz Araújo atuou no sub-20 do Tricolor e também fez base no Mirassol. O atacante permaneceu no São Paulo entre os 17 e os 21 anos de idade, período no qual atuou em 51 partidas e anotou nove gols.