Jogador escancara calote do Corinthians e rescinde contrato

O Corinthians teve uma boa notícia esta semana, quando venceu o Criciúma de virada pelo placar de 2×1 na estreia do argentino Ramón Díaz no comando da equipe. Entretanto, o rival do São Paulo não teve tantos motivos assim para comemorar. Isso porque um dos jogadores da equipe escancarou a crise financeira que o clube vem passando e conseguiu a rescisão de seu contrato.

O atacante Gustavo Mosquito, agora, não é mais jogador do Corinthians. A decisão veio depois que o jogador conseguiu, por meio de uma liminar, acertar a quebra do vínculo. Segundo o ‘GE’, o atacante conseguiu uma liberação na CBF depois de uma decisão da Justiça do Trabalho. O nome de Mosquito já não consta como jogador do Corinthians no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF desde ontem. Entretanto, a equipe paulista prometeu recorrer da decisão.

Mosquito já não estava mais jogando no Corinthians desde o último dia 3, quando foi afastado da equipe. O motivo foi o fato de o jogador ter entrado na justiça contra a equipe, solicitando a rescisão de seu contrato. A justificativa de Mosquito se deu pelo fato de o Corinthians ter atrasado o pagamento do FGTS e dos direitos de imagem do jogador.

Mosquito não foi o único atleta a entrar na Justiça contra o Corinthians

Vale destacar que o também atacante Arthur Souza solicitou, por meio da Justiça, o encerramento de seu contrato com o Corinthians. A justificativa foi a mesma: o clube paulista tem valores a pagar ao jogador, e os pagamentos estão atrasados. Entretanto, Arthur não teve sua causa deferida e segue como atleta do rival do São Paulo.

Enquanto isso, Gustavo Mosquito está livre para procurar um novo clube. Sua última partida com a camisa do Corinthians foi no clássico contra o Palmeiras no início deste mês. Na ocasião, a equipe de Abel Ferreira derrotou os rivais por 2×0 em jogo que marcou a demissão do português António Oliveira do cargo de técnico do Corinthians. Mosquito deixa a equipe depois de 176 jogos, 18 gols e 15 assistências.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.