Na última sexta-feira, 21, o Juventude confirmou a venda de dois mandos de campo da equipe em jogos do Campeonato Brasileiro. As partidas contra Atlético-MG e São Paulo, marcadas para os dias 17 e 20 de julho, respectivamente, serão realizadas em Brasília, no Estádio Mané Garrincha.
De acordo com informações do ‘GE’, o Juventude deve ter um lucro de cerca de R$ 2 milhões com a venda dos mandos de campo. Fábio Pizzamiglio, presidente da equipe gaúcha, explicou os motivos que levaram a direção do Juventude a concretizar a venda dos mandos de campo. Fábio explica que tudo foi pensado para amenizar os problemas de logística da equipe, já que o Aeroporto Salgado Filho, onde a equipe costuma realizar suas viagens, ainda está fechado por conta das enchentes do Rio Grande do Sul.
“Para resolver esse problema logístico e melhorar nosso tempo de treino, decidimos que os jogos contra Atlético-MG e São Paulo serão em Brasília. Ainda não temos o ok oficial da CBF, mas, a princípio, teremos. Não é uma decisão fácil, obviamente é uma decisão polêmica, sei do peso que isso representa, e gostaria até de pedir desculpas ao nosso torcedor. Mas foi necessária”, afirmou Fábio.
Juventude vem fazendo bom início de Campeonato Brasileiro
A equipe gaúcha conseguiu o acesso para a Série A depois do vice-campeonato da Série B no ano passado, e vem tendo um desempenho consistente na atual temporada. Até o momento, o Juventude ocupa a 11ª colocação na tabela, com 13 pontos ganhos, e vem de vitória contra o Vasco na última quarta-feira (19) pelo placar de 2×0.
O resultado, inclusive, foi decisivo para a demissão do português Álvaro Pacheco da equipe cruzmaltina. Neste domingo, no entanto, o Juventude terá um grande desafio pela frente. Isso porque os gaúchos vão enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque, a partir das 18h30 (horário de Brasília).