Flamengo e Grêmio se enfrentaram na noite desta quinta-feira, 13, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros se deram melhor jogando em casa e saíram de campo com a vitória pelo placar de 2×1. O atacante Luiz Araújo, ex-São Paulo, anotou os gols do Flamengo, enquanto Edenílson descontou para o Grêmio. Entretanto, um lance que acabou chamando bastante atenção foi protagonizado pelo atacante Bruno Henrique.
O jogador do Flamengo recebeu um passe e entrou na área, marcado pelo zagueiro Kannemann. No entanto, ao tentar cortar o defensor argentino, Bruno Henrique acabou caindo, em um lance que confundiu muita gente. Acontece que, nas primeiras imagens, a impressão é de que Kannemann teria derrubado o atacante. No entanto, em revisão do VAR, deu pra perceber que, na verdade, Bruno Henrique simulou o que seria um pênalti a favor do rubro-negro.
André Rizek afirmou que puniria jogador do Flamengo
Na tarde desta sexta-feira, o jornalista André Rizek divulgou um vídeo afirmando que o lance que mais chamou sua atenção na rodada foi a simulação de Bruno Henrique. Além disso, o jornalista afirmou que “estava bolado” com o lance e, se fosse dirigente, poderia até mesmo ter aplicado uma punição ao atacante do Flamengo.
“Não faz o menor sentido um jogador preferir se jogar a fazer um gol. A chance maior do Flamengo de fazer o gol era seguir na jogada, e não de cavar o pênalti. Mas a tentação do jogador brasileiro de sempre enganar, levar vantagem e simular, é maior do que qualquer coisa. Eu acho que eu não poderia ser dirigente, porque se eu fosse, estaria louco com o atleta. Estaria pensando em multá-lo, dar uma punição para o jogador”, afirmou Rizek.
O jornalista ressaltou ainda que, em tempos de VAR, não é inteligente um jogador tentar cavar um pênalti em um lance como o de Bruno Henrique. O atacante sequer recebeu cartão amarelo no lance.