Na última quinta-feira (6), o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, concedeu entrevista exclusiva aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tirone, e explicou motivo de Zubeldía não ter dado oportunidades para James Rodríguez.
“O Zubeldía cobra intensidade. O James não entregou, até agora, a intensidade que se pede, por isso não vem jogando. Ele está na Copa América, é um jogador nosso, voltará. É óbvio que, se não jogar e tivermos uma boa proposta, vamos ouvi-la. Mas, no momento, não temos nenhuma”, disse.
A tendência é que James seja negociado nessa janela de transferências de julho. Apesar de não confirmada pelo dirigente, algumas especulações apontam que Celta de Vigo, da Espanha e Boca Juniors, da Argentina, poderiam ser alguns dos possíveis destinos do meia colombiano.
“O James está na Copa América. É sempre temerário dizer que acabou, porque as coisas mudam. Se pegar o Alisson atacante, quando veio, muitos diziam que havia acabado, e ele hoje de volante é um dos jogadores mais importantes do nosso elenco, deve até receber alguma chance na seleção, com a eliminatória”, afirmou Belmonte.
James já teve um papel importante extracampo, diz o dirigente
“O James quer jogar, a questão financeira não é o problema. Claro que ele não está satisfeito de não jogar. Conversaremos com os empresários, com o James e entender o que vai para frente. Também é importante dizer que, se no campo ele não rendeu até agora o que tínhamos de expectativa, ele teve muita importância em outras situações, no ponto de vista financeiro, contratos de marketing, patrocínio”, concluiu o diretor de futebol do Soberano.