Em entrevista exclusiva de quase 1h30 ao Abre Aspas, do GE, Vagner Love revelou que tentou jogar pelo São Paulo. De acordo com o atacante, que vai completar 40 anos no próximo dia 11 de junho, ele ficou quase meio ano a espera de um contrato com o Tricolor.
“Fui fazer um teste no São Paulo, fui aprovado também. Fiquei treinando, disputei um torneio e nada de assinar o contrato. Eu fiquei cinco meses em São Paulo no início de 2001. Em março, o Evandro chegou para o diretor e falou: “Cara, vamos resolver a questão do Vagner , ele já está aí há cinco meses”. E algum diretor da base pediu dinheiro para o presidente como se fosse a gente que estivesse pedido. E não era verídica a história. A gente não tinha pedido nada. A gente só queria assinar um contrato com o profissional para eu continuar no clube. E o presidente, na época, lógico, não me conhecia, não sabia nem quem eu era. E aí acabou de afundar as coisas. Fui embora mais uma vez. Falei, caral…, não é possível. Aí fui para o Rio e logo em seguida apareceu o o Palmeiras”, revelou.
Birra com o São Paulo
Diante dessa situação, o centroavante contou que enfrentar o São Paulo dava um gás a mais. “Sempre dava, sempre dava. Tem uma motivação a mais: “Agora eu vou provar para eles que estão errados”. Se eles pensarem alguma coisa diferente do que eu podia fazer, então pensaram errado. Dá aquela coisa de você querer mostrar. “Eu poderia estar aí. Então, eu vou dar o máximo agora”, disse Love.