Rogério Ceni é um dos maiores ídolos da história do São Paulo. O ex-goleiro conquistou diversos títulos com a camisa do Tricolor Paulista e já foi treinador da equipe em duas ocasiões. Dentre eles, duas Libertadores e dois Mundiais de Clubes com a camisa do Soberano, além de três edições do Campeonato Brasileiro.
Inclusive, Ceni tem uma marca impressionante com a camisa do São Paulo na Copa Libertadores. Acontece que o jogador é um dos 10 atletas com o maior número de jogos na história da competição. Ceni disputou 90 partidas com a camisa do São Paulo entre 1993 e 2015, tempo que durou a passagem do ídolo no Tricolor Paulista.
Ever Almeida, goleiro que fez história no Olímpia, é o jogador com o maior número de jogos disputados na competição, com 113 partidas. Outro brasileiro faz parte da mesma lista: trata-se do goleiro Fábio, atualmente no Fluminense. O goleiro de 43 anos disputou, até o momento, 106 partidas na competição e pode aumentar este número. Isso porque o Tricolor Carioca está nas oitavas de final da competição e, caso o Fluminense chegue novamente a grande final, Fábio irá para o topo da lista.
Rogério Ceni tem outra grande marca na Libertadores
Entretanto, vale ressaltar que não é só no número de jogos que Ceni alcançou um número histórico. Isso porque o ídolo também é o artilheiro do São Paulo na competição, ao lado de Luís Fabiano. Ambos marcaram 14 gols nas participações com a equipe na competição continental. Eles podem, no entanto, perder a liderança desse posto.
Isso porque o artilheiro argentino Jonathan Calleri está próximo de alcançar a marca dos ídolos. O camisa 9 tricolor está apenas disputando sua segunda edição da Libertadores com o São Paulo, mas já anotou 12 gols na história. Vale lembrar que o São Paulo jogará as oitavas de final da competição diante do Nacional, do Uruguai, em jogos que serão realizados em agosto.