Na manhã desta quinta-feira (23), o Bologna anunciou que Thiago Motta está de saída. O técnico ítalo-brasileiro de 41 anos, que levou o time de volta à Champions League após 59 anos, decidiu não renovar o contrato que se encerra em junho e está cotado como próximo treinador da Juventus.
“Nesta manhã, Thiago Motta comunicou ao clube sua intenção de não renovar o contrato com o Bologna. Tomando conhecimento da decisão, o clube agradece ao treinador pelo extraordinário trabalho realizado e lhe deseja boa sorte no resto da carreira”, diz a nota do Bologna.
“Nesses dois anos, conheci um técnico preparado e vencedor, que deu ao time uma identidade de jogo brilhante. A conquista da classificação para Champions League coloca ele e todos os jogadores na história do nosso clube. Gostaria que ele ficasse no Bologna, mas só posso agradecê-lo e à sua equipe por essas temporadas maravilhosas e lhe desejar o melhor para o futuro”, declarou o presidente do Bologna, Joey Saputo.
Lucas colocou Thiago Motta entre os melhores com quem jogou
O perfil da Libertadores no ‘X’ lançou um desafio para o craque do São Paulo, onde ele teve que montar um time ideal de 11 jogadores. O critério era usar nomes de atletas dos quais ele já jogou junto em determinado momento de sua carreira. Em um esquema 4-4-2, com ele no meio campo, ele incluiu dois jogadores do São Paulo, além de nomes do PSG, Tottenham e Seleção Brasileira.
Com isso, o time ideal formado por Lucas Moura ficou com: Rogério Ceni (São Paulo); Rafinha (São Paulo), Miranda (Brasil), Thiago Silva (PSG e Brasil) e Maxwell (PSG); Thiago Motta (PSG), Moussa Dembélé (Tottenham), Lucas Moura e Neymar (Brasil); Harry Kane (Tottenham) e Ibrahimovic (PSG).