Aos 37 anos, o experiente atacante Hulk é hoje um dos principais nomes do elenco do Atlético-MG. O atacante, com passagem marcante pelo Porto, iniciou sua carreira profissional no Vitória, da Bahia. Entretanto, o destino poderia ter colocado o atacante nos caminhos do São Paulo, logo em seus primeiros anos de carreira.
Acontece que, antes de despontar no futebol com a camisa do Rubro-Negro Baiano, Hulk rodou por algumas equipes brasileiras. Ele havia passado pela base do Corinthians, mas não convenceu e acabou indo tentar carreira no futebol português. Sem sucesso, resolveu voltar ao Brasil e passou pela base do São Paulo. Ele até iria permanecer no Tricolor Paulista, mas o clube e o atleta não se acertaram por conta de questões salariais.
” O Zé (empresário) tinha um acordo com o meu pai, que tinha que comprar a casa dos meus pais. Daí, o Zé chegou no pessoal do São Paulo, falou assim: “Para ele ficar no São Paulo, eu preciso de 50 mil reais para poder comprar a casa dos pais dele”. O São Paulo, na época, não quis pagar os 50 mil. Aí ele me levou para o Vitória”, afirmou Hulk em entrevista para o ‘GE’.
Hulk está apenas em seu segundo clube brasileiro na sua carreira profissional
A passagem de Hulk pelo Atlético-MG, iniciada em 2021, é apenas a segunda do jogador em solo brasileiro. Vale destacar que o atacante paraibano fez toda sua carreira praticamente no futebol europeu. Após se destacar em poucos jogos no Vitória, Hulk foi para o Kawasaki Frontale (Japão) e, de lá , saiu emprestado para o Tokyo Verdy, também do futebol japonês, em 2008.
Só que a passagem de Hulk por lá duraria apenas 16 jogos, tendo em vista que o atacante chamou atenção do Porto. Em Portugal, o atacante viveu alguns de seus melhores momentos, conquistando quatro edições do Campeonato Português, além da Liga Europa da UEFA, em 2011. Hulk se aventurou ainda no Zenit (Rússia) e Shanghai SIPG (China), até chegar ao Galo Mineiro em 2021.