O atacante Pablo, artilheiro do Athletico em 2024 com nove gols em 16 jogos, destacou que prefere não estabelecer metas específicas para a temporada. Em 2018, ano em que o clube conquistou seu primeiro título da Sul-Americana, ele teve seu melhor desempenho pelo Furacão, marcando 18 gols.
Apenas no início de 2024, Pablo já alcançou metade dessa marca. Na vitória sobre o Cuiabá neste domingo (14), ele marcou o gol número 49 na Arena da Baixada, inaugurada em 1999, ficando a apenas um gol de igualar Alex Mineiro na vice-artilharia dentro do estádio. E uma coisa ficou clara, ele não quer zicar a temporada!
“No ano passado eu falei que queria muito passar 2018. Se eu não me engano fiz 16 gols e no jogo contra o Palmeiras me machuquei. Aí neste ano decidi não falar sobre isso, deixa para lá. Deixa as coisas acontecerem jogo após jogos. Espero sempre estar marcando e esse é o meu maior objetivo.”
Goleador quase máximo
Com o gol marcado na goleada do Athletico por 6 a 0 sobre o Londrina, o atacante Pablo avançou na lista dos 10 maiores artilheiros da história do clube. Ele deixou para trás o ex-meia Paulo Baier, que marcou 64 vezes com a camisa rubro-negra. Agora, o atacante soma 65 gols, mesma marca alcançada por Alex Mineiro e Adriano Gabiru, campeões brasileiros pelo Furacão em 2001.
Além disso, Pablo também se consolida como o terceiro maior artilheiro da história da Ligga Arena. Ele chegou aos 45 gols no estádio do Furacão, ficando apenas atrás de Kléber Pereira, que tem 66 gols, e Alex Mineiro, que anotou 49 tentos.
Com 31 anos e contrato válido até o final de 2025, Pablo acumula nove temporadas vestindo a camisa do Furacão. Seu melhor desempenho foi em 2018, quando marcou 18 gols, incluindo o gol do título da Copa Sul-Americana.
Comentários estão fechados.