As performances de Bento nos dois amistosos da seleção brasileira contra a Inglaterra e Espanha resultaram em uma valorização significativa para o goleiro do Athletico. Pelo menos cinco clubes europeus, que já vinham monitorando o jogador, planejam uma forte investida na próxima janela de transferências.
Internazionale de Milão, Benfica, Chelsea, Wolverhampton e Nottingham Forest estão entre as equipes interessadas. A busca por informações sobre o contrato do goleiro aumentou consideravelmente nos últimos dias, tanto para o Athletico quanto para o empresário do jogador.
Nos próximos dias, é esperado que as partes se reúnam para discutir como abordar essa questão. Considerando que o clube já recusou ofertas de 15 milhões de euros, é provável que, agora ainda mais valorizado, o Athletico exija um valor ainda maior para liberar Bento.
Todos de olho
Aos 24 anos e com passaporte italiano desde o ano passado, Bento tem sido alvo de várias sondagens e propostas para deixar o Athletico. O Benfica chegou a oferecer cerca de 10 milhões de euros pelo jogador e apresentou um projeto diretamente ao goleiro, porém o Athletico recusou negociá-lo na época.
No ano passado, a Internazionale de Milão manifestou interesse pelo jogador. Segundo o presidente Mario Celso Petraglia, as propostas feitas estavam aquém do esperado pelo clube. O Athletico inclusive rejeitou uma oferta de 15 milhões de euros pelo goleiro e pretende fazer de Bento a maior negociação de um goleiro para o futebol europeu.
Com as ausências de Alisson e Ederson, Bento foi titular pela primeira vez pela seleção brasileira, logo no início do trabalho do técnico Dorival Júnior. Nas redes sociais, o goleiro recebeu inúmeros elogios.
Comentários estão fechados.