O atacante francês Kylian Mbappé, de 25 anos, enfim se pronunciou sobre seu futuro. Nesta sexta-feira (10), ele confirmou que deixará o PSG após o fim do seu contrato, válido apenas até junho deste ano. O camisa 7 da equipe francesa fez o anúncio por meio de um vídeo divulgado em suas redes sociais. Na ocasião, ele aproveitou para agradecer ao torcedor da equipe de Paris.
Mbappé tinha uma cláusula de renovação contratual até o próximo ano. No entanto, como já havia sido antecipado pela mídia europeia, o jogador optou por não exercê-la. Com isso, o craque campeão da Copa do Mundo de 2018 com a França se tornará em breve um agente livre e poderá assinar em uma transferência sem custos com qualquer equipe.
“Sempre disse que falaria a vocês quando a hora viesse, e gostaria de anunciar a todos vocês que este é meu último ano no Paris Saint-Germain”, afirmou o craque. Em seu discurso, ele aproveitou ainda para agradecer cada um dos treinadores que comandou a equipe, diretores e companheiros de time. Porém, o que mais chamou atenção é que em nenhum momento, ele citou o nome de Nasser al Khelaifi, presidente do PSG.
Futuro de Mbappé
A saída do craque acontece poucos dias depois da eliminação do PSG nas semifinais da UEFA Champions League diante do Borussia Dortmund. Ainda não se sabe qual será o destino do craque na próxima temporada, apesar de muitos rumores indicarem que seu rumo será o Real Madrid. Os espanhóis já tentaram a contratação do craque diversas vezes, a mais recente sendo no ano passado.
Mbappé desembarcou no PSG em 2017 inicialmente por empréstimo, depois de uma boa passagem pelo grande rival Monaco. No ano seguinte, foi contratado em definitivo por cerca de 180 milhões de Euros (cerca de R$ 673 milhões na época). O principal objetivo do PSG era conquistar a Champions League e, por isso, investiu em nomes como Messi e Neymar, além do próprio Mbappé.
No entanto, o trio deixou Paris sem cumprir os objetivos. Ele tem, até o momento, 306 jogos com a camisa do PSG, 255 gols marcados e 108 assistências.