O volante equatoriano Jhegson Méndez, enfim, conseguiu realizar sua estreia pelo Elche, da Segunda Divisão da Espanha. Aos 27 anos, o atleta foi emprestado pelo Tricolor Paulista no dia 1° de fevereiro deste ano ao time espanhol. Mas apenas três meses após a negociação que o atleta conseguiu, enfim, entrar em campo. A estreia do atleta pelo Elche aconteceu no último sábado (4).
Méndez foi escalado como titular na equipe espanhola que venceu o Racing pelo placar de 3×1. Com a vitória, a equipe do equatoriano alcançou a sétima colocação com 58 pontos. O equatoriano jogou 83 minutos da partida e conseguiu uma eficiência de 94% nos passes. Além disso, o volante cometeu apenas uma falta na partida.
Nas redes sociais, o atleta comemorou a sua estreia com a camisa do Elche. “Já fazia muito tempo que não conseguia curtir e ser feliz em campo e voltar a sorrir. Obrigado Deus por me manter forte e saber esperar, temos que continuar. Senti muita falta dos campos”, escreveu Méndez.
Méndez teve passagem apagada com a camisa do São Paulo
O volante, que tem passagem pela seleção do Equador, teve uma passagem pra esquecer com a camisa do Tricolor Paulista. Contratado no início do ano passado depois de passagem pelo Los Angeles (Estados Unidos), o atleta não teve tanto espaço com Rogério Ceni, muito menos com Dorival Júnior. Afinal de contas, ele disputou apenas 24 partidas com a camisa do Soberano e não anotou nenhum gol.
Revelado pelo Independiente del Valle, Méndez passou ainda por Orlando City entre 2019 e 2022, antes de chegar ao futebol brasileiro. Entretanto, sem perspectiva de ter espaço no São Paulo de Thiago Carpini, Méndez acabou sendo emprestado para o Elche. A negociação permite ao clube espanhol uma opção de compra no valor de R$ 12,8 milhões.