Há no Brasil um grande movimento para a transformação de clubes em SAFs. Recentemente, inclusive, o empresário Pedro Mesquita, que esteve à frente das negociações das vendas de Cruzeiro e Botafogo, chegou a afirmar que, com exceção de Palmeiras e Flamengo, todos os clubes brasileiros seriam SAFs em um futuro breve.
Ao que tudo leva a crer, o empresário estava certo. Isso porque, de acordo com informações do colunista Juca Kfouri, o Corinthians recebeu uma proposta de um grupo de investidores para pagar a dívida e abrir o capital do clube.
Corinthians quer ser pioneiro no Brasil
Ainda segundo informações do profissional, o cabeça do projeto é filho de um ex-parceiro de Vicente Matheus, que foi presidente do Corinthians. Inicialmente, a ideia seria abrir o capital do clube para que os investidores possam entrar no mercado, em seguida, o time se tornaria uma empresa de capital aberto, ou seja, os torcedores poderiam comprar ações do Alvinegro.
Vale dizer que este seria um modelo único no Brasil, que, por ora, não conta com nenhuma grande equipe no modelo de capital aberto. Porém, há um entendimento nos bastidores de que este será um movimento natural nos próximos anos.
Desportivamente falando, o Corinthians tenta se reerguer na temporada com Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco que assumiu o clube paulista neste mês. A próxima partida será neste domingo (21), fora de casa, contra o Bahia, em jogo da 18ª rodada da Série A do Brasileirão. A bola rolará para o duelo interestadual às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.