Na noite desta quinta-feira (3), o São Paulo venceu o Águia de Marabá por 3×1 fora de casa, em jogo válido pela Copa do Brasil. A ocasião marcou as estreias do zagueiro Sabino e do meia Rodriguinho, que ainda não haviam entrado em campo na temporada. O meia entrou aos 20 minutos do segundo tempo no lugar de Rodrigo Nestor, enquanto o zagueiro entrou cinco minutos depois, na vaga de Diego Costa.
Vale ressaltar que Sabino foi contratado pelo Tricolor Paulista em março deste ano em um contrato de produtividade. Como chegou lesionado, o defensor de 27 anos precisou de um tempo para se recuperar até ter condições de pisar novamente nos gramados. Apesar de ter assinado com a equipe até junho, é provável que ele renove até o fim deste ano.
Isso porque o São Paulo deve precisar de nomes na posição para o próximo mês. O Tricolor Paulista deve perder alguns zagueiros para a Copa América 2024, que será disputada entre os meses de junho e julho deste ano. Arboleda (Equador) e Ferraresi (Venezuela) são nomes praticamente certos em suas seleções. Vale ressaltar que, este ano, o Brasileirão não vai parar no período da Copa América.
Jogadores do São Paulo que ainda não estrearam
Vale ressaltar que, com as estreias de Sabino e Rodriguinho, o São Paulo agora tem cinco jogadores que ainda não entraram em campo nesta temporada. São eles: o goleiro Young; o zagueiro Matheus Belém; os volantes Iba Ly e Negrucci; e o atacante Henrique Carmo. Destes, a situação de Young é a mais complicada. Isso porque trata-se do terceiro goleiro da equipe, e fica atrás de Jandrei na reserva tricolor.
Negrucci está se recuperando de lesão, o que explica a sua ausência na temporada. Enquanto isso, Matheus Belém, Iba Ly e Henrique Carmo até chegaram a ficar no banco de reservas em algumas partidas. No entanto, não tiveram oportunidades nem com Thiago Carpini, nem com Luis Zubeldía até o momento.