Já diz o dito popular: “Tempo é dinheiro”. E esse parece ser o caso do atacante de futebol Kylian Mbappé. Segundo o jornal ‘El País’, Espanha, o jogador pode embolsar o valor de 59 milhões de euros (cerca de R$ 316 milhões) como bônus se optar pela renovação de contrato com o Paris Saint-Germain (PSG) ainda neste mês de julho.
Com seu contrato ativo com o PSG prestes a finalizar em menos de um ano, o jovem craque está ponderando sobre seu futuro profissional. A decisão de permanecer ou não no clube não parece estar sendo tomada à pressa, ainda que exista uma proposta financeira tentadora para o caso de uma renovação de contrato.
Apesar da vultuosa proposta financeira do time francês, a ESPN apurou no início deste mês que o voante está decidido a não renovar seu contrato com os parisienses. Nesse cenário, a possibilidade de Mbappé ser transferido para o Real Madrid nas próximas semanas é uma das mais discutidas.
Quanto custaria a transferência de Mbappé?
Algumas especulações apontam que o Real Madrid estaria disposto a desembolsar mais de 200 milhões de euros (aproximadamente R$ 1 bilhão) para contar com o talento do atleta na temporada 2023/24. No entanto, ainda que essa quantia seja astronômica, os merengues esperam por um posicionamento de Mbappé ou do PSG antes das negociações avançarem oficialmente.
Segundo fontes internas do PSG, essa situação de indefinição fez com que o clube francês parecesse menos favorável nas negociações. Vale destacar que Mbappé nunca prometeu ao clube que não sairia livre no final do contrato, mas o jogador prefere que o PSG receba um valor significativo de transferência, de modo a facilitar a contratação de um substituto.
Ainda assim, a negociação entre o PSG e Mbappé não tem avançado muito, segundo fontes da ESPN. Resta aos torcedores e admiradores do futebol aguardarem pelos próximos capítulos dessa negociação que pode alterar significantemente o cenário do futebol europeu.