Desligado do cargo de treinador do Coritiba na fase final do Brasileirão do ano passado, Thiago Kosloski foi anunciado como o auxiliar-técnico de Mano Menezes no Corinthians para o ano de 2024. O profissional está programado para se integrar à comissão técnica no CT do clube paulista no início da próxima semana, sucedendo Cauan Almeida, que deixou o Timão para assumir a função de treinador no América-MG na Série B.
Kosloski deixou o Coritiba em novembro do ano passado com um registro de oito vitórias, um empate e 14 derrotas. Antes, ele atuava como auxiliar técnico no Alto da Glória e também fazia parte da equipe técnica de Ramón Menezes na seleção olímpica.
Kosloski assumiu interinamente o comando do Coxa após a demissão de Antônio Carlos Zago e foi efetivado no mês de julho. Apesar de um começo promissor, o profissional não conseguiu reverter a trajetória descendente do Coritiba, que culminou no rebaixamento.
Emocionou no Athletiba
O técnico Thiago Kosloski emocionou-se durante a entrevista coletiva após a vitória do Coritiba por 2 a 0 sobre o Athletico, no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele recordou o pai, que era torcedor do Coritiba e já faleceu, e compartilhou a emoção de conquistar o primeiro clássico como comandante da equipe principal.
“Eu realizei um sonho. Já me emocionei nos Athletibas na base, e sempre ganhei. Hoje é meu sexto Athletiba e é uma coisa que levo com muito carinho: estar no Coritiba, ser o treinador, e não perder para o nosso maior rival.”
“Foi meu primeiro Athletiba no time profissional e eu tenho certeza que, onde meu pai estiver, ele está aplaudindo e torcendo. Muitas vezes, nos lances de perigo, eu sempre olhava para onde a gente assistia o jogo aqui dentro do Couto, tenho certeza que ele estava ali.”
Comentários estão fechados.