O ex-volante Willians, que defendeu o Corinthians e foi campeão brasileiro em 2009 com a camisa do Flamengo, está sendo considerado foragido da Justiça. O motivo, segundo foi apurado pela ‘Record’, é o não pagamento de pensão alimentícia para uma filha do jogador. Os valores, de acordo com o que foi apurado pela reportagem, chegariam a casa dos R$ 700 mil.
Por conta da dívida, a mãe do ex-jogador acabou o processando. Por conta disso, Willians está com a sua prisão decretada. Além das dívidas de pensão alimentícia, o jogador também responde pelo crime de abandono afetivo. Willians mora com a atual mulher e uma outra filha em Portugal. Em resposta ao contato da TV Record, a defesa do jogador reconhece a dívida. No entanto, contesta os valores informados.
A defesa do jogador justificou ainda a falta de pagamento da pensão por parte do ex-jogador. Segundo os advogados, Willians ainda está a espera de receber salários atrasados de um dos clubes em que atuou na carreira. Assim, ele conseguirá arcar com as dívidas.
Além de Corinthians e Flamengo, Willians defendeu outros clubes
O jogador fez a sua base no Santos e no Santo André, onde subiu para o profissional em 2007. Por conta de suas boas atuações na equipe do interior paulista, chamou atenção do Flamengo. Permaneceu no Rubro-Negro carioca por três anos, entre 2009 e 2012, até que acertou uma transferência para a Udinese, da Itália.
Entretanto, sua passagem pelo futebol europeu não correu da forma como esperava. Foram apenas 12 jogos com a camisa da Udinese, até que fosse repatriado para o futebol brasileiro, onde viria a defender o Internacional. Passou ainda por equipes como Cruzeiro, Goiás e o próprio Corinthians, onde também acabou jogando pouco.
Uma das marcas registradas de Willians era sua força de vontade em campo, tendo em vista que se tratava de um jogador extremamente raçudo e marcador.