Hoje com 37 anos, quando surgiu no futebol, Thiago não chamava a atenção pelas suas exímias qualidades goleadoras, mas sim com o seu sobrenome. Thiago Schumacher, desde que surgiu no futebol pelo Athletico em 2004, foi comparado ao seu “xará” e lenda do automobilismo Michael Schumacher, que vive uma situação complicada após um acidente de esqui em 2013. Até hoje o seu estado de saúde não foi divulgado pela sua família.
O atacante Thiago passou por poucos clubes brasileiros ao decorrer de sua carreira como jogador. Depois do time paranaense, ele foi para a Europa, onde fez a maioria de sua carreira. Ele passou por mais quatro clubes do Brasil, antes de decidir parar de jogar. No inicio de 2023, ele tomou essa dificil decisão. Na ocasião, ele estava defendendo aos cores do Operário.
Revelado pelo Athletico, Thiago Schumacher se aposentou no inicio deste ano
Após várias passagens rápidas por vários clubes ao redor do mundo, Thiago Schumacher chegou na Ferroviária em 2017. Após quase seis anos defendendo a camisa do fantasma, Schumacher decidiu que era a sua hora parar. A sua última partida foi justamente contra o Coritiba, equipe considerada rival histórico do seu clube formador, Furacão.
No último jogo da fase grupos, antes da bola rolar, Schumacher recebeu uma homenagem, por parte do Operário, pelo seu último dia como jogador de futebol. Já com a bola rolando, o seu clube foi melhor e saiu vitorioso pelo placar de 3 a 0. Esse resultado ainda tirou uma grande invencibilidade do Coxa.
Comentários estão fechados.