Além de ser técnico do Fluminense, Fernando Diniz também está comandando a seleção Brasileira de forma interina, Provavelmente, em 2024 será anunciado um comandante em definitivo. O técnico tem causado algumas discussões em algumas peculiaridades nas suas listas de jogadores. Na primeira convocação feita, para encarar a Bolívia e Pernu nas eliminatórias, uma curiosidade chamou a atenção.
Na ocasião, dos 23 jogadores convocados, 5 deles tem passagem pelo futebol do Paraná. Deste número, a maioria passou pelo Athletico Paranaense, considerado hoje uma das melhores bases do futebol local. Renan Lodi, Bruno Guimarães e Raphael Veiga são esses jogadores. O resto tem passagem ou pelo Paraná ou Coritiba.
Diniz convocou 5 jogadores com passagem pelo futebol paranaense para as primeiras partidas nas eliminatórias
Veiga é um dos poucos jogadores que, além de ter atuado pelo Furacão, também jogou pelo Coritiba. Porém, essa equipe foi a que ele fez suas categorias de base e em 2016 subiu para o elenco profissional. Matheus Cunha,atual atacante do Wolverhampton, também foi revelado pelo Coxa, porém não chegou a participar efetivamente do time profissional, já que foi vendido para o futebol europeu ainda jovem.
O único jogador que representou a equipe do Paraná é o lateral Caio Henrique, atual jogador do Monaco. Ele havia sido contratado em 2018 pela equipe, porém ele não foi muito bem aproveitado. Utilizando a camisa 10 do time, ele começou a ser usado como meio campista. Teve 27 jogos mas não conseguiu fazer nenhum gol. Com convocação semelhante, próximo desafio da seleção será hoje (12), contra a seleçaod da Venezuela.
Comentários estão fechados.