Time dos EUA realiza segunda contratação mais cara da história

O Orlando Pride, equipe de futebol feminino dos Estados Unidos onde atuam as jogadoras brasileiras Marta, Rafaelle, Luana, Adriana e Angelina, anunciou na última quinta-feira a contratação de Barbra Banda, atacante zambiana de destaque na seleção de seu país.

A transação foi acertada pelo valor de 740 mil dólares, aproximadamente R$ 3,6 milhões, pagos ao Shanghai Shengli, da China, segundo informou o Orlando Pride em comunicado oficial. Este é o segundo maior valor já pago por uma transação no futebol feminino, perdendo apenas para a contratação da também zambiana Racheal Kundananji, pelo Bay FC, que desembolsou a quantia recorde de 805 mil euros (cerca de R$ 4,3 milhões).

Aos 23 anos, Barbra Banda, assinou contrato com o Orlando Pride válido até 2027 e se mostrou empolgada com o novo desafio. “Estou muito animada para me juntar ao Orlando Pride. A NWSL é uma das ligas mais fortes e competitivas do mundo, e é especial ter a chance de jogar aqui. Não vejo a hora de encontrar minhas colegas de time e começar a trabalhar com elas. Espero ajudar a equipe a fazer grandes coisas e conquistar muitos títulos”, afirmou a jogadora.

Com as contratações de Barbra Banda e Racheal Kundananji, a National Women’s Soccer League (NWSL) possui atualmente as duas transações mais caras da história do futebol feminino. A liga, que inicia a disputa de sua nova temporada no dia 16 de março, conta agora com 14 equipes, incluindo a estreante Bay FC e o retorno do Utah Royals.

O reforço para o Orlando Pride

O Orlando Pride, que terminou a última temporada na sétima colocação da NWSL, tem investido pesado para reforçar seu elenco e buscar seu primeiro título na liga. Com a chegada de Barbra Banda, a equipe ganha ainda mais força ofensiva.

Em 2022, a atacante zambiana foi campeã da Cosafa, competição para seleções do Sudeste da África, tornando-se a artilheira da competição. Ela também foi considerada pela IFFHS a maior artilheira do futebol feminino em competições internacionais no ano passado.

O Orlando Pride tem sido uma verdadeira “casa” para as jogadoras brasileiras nos Estados Unidos. O time já conta com as jogadoras Marta, Rafaelle, Luana, Adriana e Angelina, e tem feito investimentos para reforçar ainda mais seu elenco, com olhos nos playoffs e na conquista do título da NWSL.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.