Contratado em julho de 2010 pelo Athletico Paranaense, o atacante Federico Nieto até chegou bem ao clube paranaense, mas logo caiu de rendimento e foi esquecido pelo Furacão. Ao todo, ele disputou apenas 48 partidas e marcou 13 gols com o manto rubro-negro.
Nieto deixou o Furacão em janeiro de 2013 para acertar com o Deportivo Quito-EQU. Antes de encerrar sua carreira, em 2017, ele ainda vestiu as camisas de Barcelona de Guayaquil, Universad Católica e Boca Unidos.
Saída de Carpegiani
Ainda em 2010, um fato surpreendente ocorreu e deixou boa parte da torcida do Athletico Paranaense de queixo caído. Em outubro daquele ano, Paulo César Carpegiani pediu demissão do Furacão para assumir o São Paulo.
De acordo com o CAP, a proposta do clube paulista foi considerada “irrecusável”. O treinador assinou um contrato que se estenderia até o final de 2011. Além disso, Carpegiani se juntou à comissão técnica já presente no São Paulo. Ele assumiu o comando da equipe no confronto contra o Vitória, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010.
Aos 61 anos, Carpegiani obteve um desempenho notável com o Atlético-PR no Brasileirão, ocupando atualmente a quinta posição, com 42 pontos, e mantendo reais chances de disputar a Copa Libertadores. O ex-jogador de Internacional e Flamengo já havia tido uma passagem como treinador pelo São Paulo em 1999, quando conduziu o clube às semifinais do Brasileirão, sendo derrotado pelo Corinthians.
Comentários estão fechados.