No próximo domingo (10), o Cruzeiro enfrentará o Tombense pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O jogo, que acontecerá às 19h30 (de Brasília), será no estádio Ipatingão, em Ipatinga. Uma vitória do time seria especialmente importante, pois além de abrir a vantagem para chegar à final do Estadual, também quebrará uma escrita ruim que dura quase um ano.
O Cruzeiro não vence três jogos consecutivos há dez meses. A última vez que isso aconteceu foi entre 22 de abril e 6 de maio de 2023, ainda sob o comando do português Pepa. Na ocasião, o time venceu o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, o Náutico pela Copa do Brasil, e o Bragantino e Santos pelo Brasileirão.
Desde então, a maior sequência de vitórias do Cruzeiro tem sido de apenas duas partidas. O time conseguiu essa marca em três ocasiões. A última delas ainda está em vigor: nos dias 25 de fevereiro e 2 de março, o Cruzeiro venceu respectivamente o Pouso Alegre e o Uberlândia pela 7ª e 8ª rodadas do Mineiro.
Preparação e estratégia para as semifinais contra o Tombense
Para o jogo contra o Tombense, o Cruzeiro tem a vantagem de jogar por dois empates ou por vitória e derrota pela mesma diferença de gols. “Nossa chave tem que ser um bom desempenho na série de 180 minutos. Temos que trabalhar muito bem, com muito foco, muita consistência para fazer um bom trabalho e classificar o nosso time à final do torneio estadual”, disse Nicolás Larcamón.
É a oportunidade do técnico argentino alcançar sua primeira sequência de três vitórias no comando do Cruzeiro, o que certamente seria uma forma de iniciar com o pé direito uma temporada que promete ser exigente para o clube. Destaca-se também a intensidade na procura por ingressos para este duelo no Vale do Aço, evidenciando o interesse do público neste importante confronto pelo Campeonato Mineiro.