Destaque da seleção dos Estados Unidos, Jesús Ferreira tem uma forte ligação com o Athletico. Isso porque o craque é filho do ex-meia David Ferreira, que acumula boa passagem pelo Furacão entre 2005 e 2008. Na infância, inclusive, o atacante morou em Curitiba junto com os pais.
“Ele chegou com cinco anos e gostava muito de jogar com os meninos. Eu o levava aos treinos e ele ficava no campo batendo bola com os jogadores profissionais que eram mais meus amigos, como o Valencia e o Viáfara, que são colombianos. O Jesús tem boas lembranças desse período e gostou muito de morar no Brasil”, disse David, em entrevista a ESPN.
Nascido na Colômbia e naturalizado norte-americano, Jesús queria repetir os passos do pai, David, mas nunca foi chamado pela seleção do país natal. Por isso, aceitou o convite para defender os EUA e realizou o grande sonho de David, que nunca disputou uma Copa do Mundo na carreira.
“Nunca teve contato da Colômbia. Quando ele era garoto, as seleções de base do EUA queriam convocá-lo, mas ele ainda não tinha a cidadania não poderia jogar. Quando recebeu a cidadania, foi chamado e decidiu representar o país onde mora desde novo”, afirmou o pai.
David Ferreira no Athletico
Ao todo, David disputou 140 jogos com a camisa athleticana e marcou 36 gols, sendo 9 na temporada de 2005, 13 em 2006, 12 em 2007, e outros 2 gols no seu último ano clube, 2008. A despedida de Ferreira com a camisa atleticana ocorreu no dia 30 de janeiro de 2008, na vitória por 4 a 1 sobre o CAC/Lusa.
Comentários estão fechados.